Prefeitura de João Pessoa amplia vacinação de crianças partir dos 3 anos com comorbidades ou deficiência nesta quinta-feira


Conforme recomendação do Ministério da Saúde e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Prefeitura de João Pessoa amplia a vacinação que previne contra Covid-19 nesta quinta-feira (21), a partir de 4 anos de idade e dos 3 anos, para as que tenham comorbidades ou deficiência. Até então, a imunização contra Covid-19 só podia ser feita a partir de 5 anos. Crianças de 3 a 5 anos deverão ser imunizadas com a Coronavac.

Os agendamentos são necessários somente para as crianças com idades de 4 anos que precisam tomar a primeira dose do imunizante. O agendamento pode ser feito através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h desta quarta-feira (20). A vacinação também está sendo ampliada para crianças a partir de 3 anos com comorbidades ou deficiência. Para estas não será preciso agendar, sobretudo precisa a comprovação através de documentos (laudo ou carteira), que esteja inserida nesse grupo prioritário.

Para este novo grupo, as vacinas poderão ser agendadas nas Policlínicas do Cristo, das Praias, Mandacaru e Mangabeira, além do Shopping Mangabeira. No momento da vacinação é necessário apresentar o cartão de vacina da criança e o comprovante de residência.

“É um avanço para a prevenção deste novo grupo. Estamos felizes e orgulhosos em poder ampliar essa assistência garantindo o cuidado e compreendendo que as crianças serão vacinadas e protegidas contra esse vírus que foi tão devastador. É importante que os pais e responsáveis tenham a compreensão desse cuidado e levem seus filhos as salas de vacina da Rede Municipal e no caso de dúvidas, procurem os profissionais de saúde ou orientação com seus médicos pediatras, mas não sejam vítimas das fake news”, orientou Luís Ferreira, secretário de Saúde de João Pessoa.

Outros grupos – As vacinas estão disponíveis, as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Documentação exigida – Crianças de 3 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica. Para a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Postos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21):

Crianças a partir dos 3 anos com comorbidades ou deficiência (sem agendamento)

1ª dose: Coronavac
– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h
– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h

Crianças a partir dos 3 anos (com agendamento)
1ª dose: Coronavac
– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h
– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h

Crianças a partir dos 5 anos (sem agendamento)
1ª dose: Pfizer
2ª dose: Pfizer (60 dias)
– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h
– Centro Municipal de Imunização (Torre) – 8h às 16h

Crianças de 6 a 11 anos (sem agendamento)
1ª dose Coronavac
2ª dose: Coronavac (28 dias)
– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h
– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h

A partir de 12 anos (sem agendamento)
1ª dose: 12+
2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)
4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)
– Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 11h
– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) – 8h às 12h
– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

A partir de 40 anos e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 3ª dose)
4ª dose: 40+ e trabalhadores de saúde (sem agendamento)
– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h
– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

*exceção das USFs (Cidade Recreio, Cruz das Armas IV, Mandacaru VII, Mandacaru VIII, Ipês, Viver Bem, Alto do Mateus I, Vieira Diniz, Rangel I, Rosa de Fátima, Roger III, Alto do Céu II, Geisel III, Timbó I, Timbó II, Torre, Jardim Miramar I, Jardim Planalto, Tito Silva e Bessa).

PSB homologa chapa com João Azevêdo, Lucas Ribeiro e Pollyana Dutra

Marcola, ao jornal O Globo: “Estamos todos no inferno, não há solução”

Prefeito Cícero Lucena anuncia aumento de 15% para professores e salário será o maior do Norte-Nordeste

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.