A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu, nesta segunda-feira (27), que a legenda terá candidatura própria em João Pessoa. A tese de candidatura própria foi aprovada com 17 votos a favor e 3 abstenções.
Com isso, a sigla promoverá pesquisas para escolher entre os nomes dos deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos.
A informação foi repassada por um dirigente do partido que participou da reunião com membros da direção nacional.
Não foi definida uma data para que o partido promova as pesquisas e escolha o candidato.
PRONTO PARA O EMBATE
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições deste ano, Luciano Cartaxo, (PT) garantiu que está pronto para “colocar o bloco na rua”, e vencer as eleições deste ano em João Pessoa. “Estou dependendo, apenas, do resultado da pesquisa o que deve sair em no máximo 12 dias”, disse o parlamentar.
Cartaxo disse que vai trabalhar para unir todo o PT e os partidos, PV e PCdoB, que compõem a Federação em torno da sua candidatura. “Eles precisam saber que o inimigo do PT está fora do partido”, afirmou.
Luciano Cartaxo deixou claro que o mote da sua campanha será mostrar para a população de João Pessoa quais foram os dois prefeitos que mais trabalharam e entregaram obras, ao se referir a ele e a ao ex-prefeito Ricardo Coutinho. “Esse gestor que está aí não faz outra coisa a não ser assinar ordens de serviço”, destacou.