Presidente da PB saúde orienta as pessoas com comorbidades a usar máscaras e evitar aglomeração


Mesmo garantindo que o momento não é de pânico e desespero, o presidente da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi orientou na tarde desta sexta-feira (11) que as pessoas do grupo de risco e com comorbidades, voltem a usar máscaras em ambientes fechados com pouca ventilação, como também em locais abertos com aglomerações.

Ele destacou ainda que as outras pessoas que não tem comorbidades e mesmo estando vacinadas, usem o bom senso e se quiserem e se sentirem a vontade, podem também usar a máscara. Se proteja e nos ajude a proteger você”, disse o médico durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Daniel Beltrammi voltou a destacar a importância da pessoa ter o esquema vacinal completo como evitar as formas graves da doença. Ele lebrou que apenas 20% da população acima de trinta anos tomou a quarta dose da vacina contra a Covid-19 e que 80% das internações de pessoas com quadros graves da doença é porque não completaram o esquema vacinal ou não tomaram nenhuma dose da vacina. ” Isso é preocupante”, alertou.

Ele explicou que as pessoas vacinadas, mas que estão com tosse, dor de cabeça e espirrando contraíram a covid-19 na forma leve, ” daí, volto a reforçar, a importância da vacina.

Mesmo com aumento no número de casos da doenças que vem sendo registrado nos últimos dias, Daniel Beltrammi garantiu que a Paraíba está pronta para enfrentar quaisquer cenários. ” Mais uma vez volto a enfatizar que o momento não é de pânico e desespero, pois a nossa rede hospitalar continua pronta e os nossos profissionais de saúde para atender você”, afirmou.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.