Presidente João Corujinha participa do projeto Bike sem Barreiras

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha ,participou do lançamento do evento ‘Bike sem Barreiras’, ontem (01), na capital. O evento de inclusão à pessoa com deficiência foi realizado no parque da lagoa promovido pela Sedes, como ação em alusão ao dia Internacional das pessoas com deficiência.

Com o objetivo de conscientizar e informar a população sobre maneiras de facilitar o dia a dia da pessoa com deficiência, o evento contou com oficina de construção de cadeira de banho adaptada, teatrinho de fantoche, estimulação de desenvolvimento motor, oficina de shantala, orientação nutricional, apresentação de canto dos usuários do Centro Dia Adulto e apresentação das oficinas de musicalização realizada pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD).

Corujinha falou da importância do projeto, que visa favorecer a conscientização e estimular uma ação pró-ativa em direção à construção de uma sociedade inclusiva solidária, que possibilite igualdade de oportunidades.

“É um importante passo para a inclusão da pessoa com deficiência. A cidade avança com ações como esta, fazendo com que estes cidadãos tenham momentos de lazer, não tendo apenas que se dirigirem a centros especializados para tratamento. É isso que queremos, que espaços como o do Parque da Lagoa seja mais um lugar onde todos possam usufruir”, finalizou o vereador.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar