O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou nesta segunda-feira (21) que a direção nacional do PT comunicou à Corte a decisão de anular a parte da convenção que escolheu Anísio Maia (PT) como candidato à prefeitura de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo chefe de cartório da 64ª Zona Eleitoral, Ederson de Araújo Júnior. A declaração foi divulgada durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Segundo Ederson, essa comunicação aconteceu logo após o registro de candidatura de Anísio Maia, que aconteceu na última sexta-feira (18).
“O que existe é uma comunicação, uma informação da nacional de que eles iriam anular parcialmente a convenção realizada pelo municipal. Mas da nacional só chegou isso até agora: um pedido de anulação parcial da convenção” disse Ederson.
A decisão sobre a situação de Anísio Maia será conhecida durante esta semana, já que foi aberto nesta segunda-feira, um prazo de 5 dias para uma possível impugnação da candidatura do PT em João Pessoa, composta por Anísio Maia como candidato a prefeito e Percival Henriques (PCdoB) como candidato a vice-prefeito. O PT nacional, presidido pela deputada federal Gleisi Hoffmann, já disse que irá apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) em João Pessoa.