O diretório municipal do PT de João Pessoa realizou uma reunião remota nesta segunda-feira, 11 de maio, e decidiu lançar candidatura própria à prefeitura da capital paraibana. A resolução leva em consideração a orientação nacional que estabeleceu como prioridade nas eleições municipais o lançamento de candidaturas próprias na maioria das capitais brasileiras e em especial, as nordestinas, bem como entende que a atual crise sanitária que atinge o Brasil e o mundo demonstram a incapacidade do modelo de desenvolvimento baseado no livre-mercado e no Estado Mínimo, em garantir a necessária proteção social às pessoas, impondo o debate de novos paradigmas para as gestões municipais.
A presidenta de PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, acrescentou que a direção também aprovou algumas ações no intuito de iniciar a discussão de um Plano de Governo que coloque as pessoas em primeiro lugar e se preocupe com o meio ambiente.
De acordo com o texto da resolução, a definição de nomes para compor a chapa como candidato ou candidata a prefeito ou prefeita e vice e da política de alianças será conduzida pelo diretório municipal, conforme deliberação da Direção Nacional.
Confira a íntegra do documento: