Queiroga é ouvido novamente pela CPI do Senado, defende Copa América e diz que não é censor de Bolsonaro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (08) em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, que não pode ser responsabilizado pelas aglomerações promovidas por Jair Bolsonaro sem uso de máscara.

“As recomendações sanitárias estão postas e elas são para todos”. As imagens falam por si só. Eu não vou fazer juízo de valor das ações do presidente da República (…). Comigo, na grande maioria das vezes ele usa máscara”, afirmou o ministro.

Questionado pelo relator da CPI, o senador Renan Calheiros, sobre orientar Bolsonaro a usar o equipamento (máscara), Queiroga disse que o papel dele no governo não é esse.

“O presidente da República não conversou comigo sobre a atitude dele. Eu não sou um censor do presidente da República. O presidente da República não é julgado pelo ministro da Saúde”.

Copa América

Queiroga sinalizou que não vê problema na realização da Copa América do Brasil em plena pandemia do coronavírus.

“O risco de ficar ou não doente independe do jogo. Vacina não é obrigatória. Outros campeonatos acontecem sem vacinação. A Copa América é evento pequeno, não é uma olimpíada. Se os protocolos forem cumpridos não há risco”, acrescentou.

Ministro do STF suspende nomeação de Ramagem na Polícia Federal

Paraíba tem 267.008 casos confirmados de coronavirus e 6.050 mortes

João Pessoa publica novo decreto e estabelece restrições com limite de público em shows de até 80% de capacidade

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.