Uma funcionária da Secretaria de Educação do município de Tavares, no Sertão paraibano (preferimos preservar sua identidade), fez uma denúncia em seu perfil do Facebook, após entregar o cargo de professora que ocupava.
O motivo seria um suposto esquema de rachadinha, denunciado pela funcionária, que explica que recebeu o “convite” para devolver parte de seu salário: “Hoje, encerro o meu ciclo na Secretaria de Educação do município de Tavares. Por uma gama de motivos, mas dentre eles, o principal: ter recebido o “convite” para devolver uma parte do meu salário”, escreveu.
A professora relata como recebeu a proposta de suposta rachadinha: “Após o breve diálogo, recebi a confirmação da proposta, de maneira implícita”.
Segundo seu relato, ela ocupava o cargo de professora em uma escola localizada em uma região de difícil acesso na Zona Rural do município.
Outra funcionária da educação reforçou a denúncia, segundo o perfil do Instagram “Tavares em Foco”: “Maioria das pessoas dividem salário, na área da educação principalmente”.
Confira o relato da professora na íntegra: