O ex-governador e pré-candidato a senador, Ricardo Coutinho, foi impedido de dar entrevista a Rádio Arapuan de Patos, por determinação do proprietário da emissora, João Gregório. O fato repercutiu amplamente e negativamente na Paraíba e a nível nacional, por se caracterizar como um ato inquestionável de censura.
Em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, após o lamentável episódio, Ricardo Coutinho (PT), diz ter sido censurado ao ser impedido de dar entrevista à emissora patoense pertencente a João Gregório.
Na filmagem, é possível ver Coutinho ser convidado a entrar em uma sala onde, segundo ele, foi comunicado que sua entrevista não teria sido autorizada.
Na sequência da gravação, o ex-governador critica a atitude da emissora e lamenta o fato de que a população, segundo ele, não tenha acesso à informação de forma imparcial.
– Fui comunicado de que eu não poderia dar entrevista, ou seja, numa concessão pública querem barrar a minha voz e tentar esconder tudo aquilo que nós fizemos em Patos e pela Paraíba. É claro que é um tiro no pé. Já me barraram em Solânea e eu dei uma outra entrevista a veículos locais. Lamento profundamente. Mas é lamentável não pra mim, mas para a população, que sabe que a informação que vem de um veículo como esse é contaminada.
Ricardo conclui a gravação afirmando que, ainda em Patos, concederá entrevistas a outros veículos e passará a denunciar o que chamou de censura.
– Perderam a oportunidade de demonstrar minimamente um jornalismo que fosse respeitoso, não para comigo, mas para com a população. Darei entrevistas a outros companheiros. Sem censura. A vida segue e nós vamos, mais do que nunca, passar a denunciar esse tipo de comportamento na imprensa paraibana, que é terrível.