O candidato a senador, Ricardo Coutinho (PT), se pronunciou, nesta segunda-feira (22), através de sua assessoria, sobre o pedido de impugnação de sua candidatura feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Na nota, o petista afirma estar quite com a Justiça Eleitoral e esclarece que a certidão de inexistência de inelegibilidade jamais lhe foi exigida.
Confira a nota:
A respeito de notícias recentemente veiculadas pelos portais de imprensa, de que Ricardo Coutinho não teria apresentado “certidão de inexistência de inelegibilidade” perante a Justiça Eleitoral, a sua assessoria esclarece que tal certidão jamais foi exigida do candidato e sequer é possível de ser emitida.
Ricardo Coutinho está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão emitida no momento do ingresso do pedido de registro de candidatura. No entanto, a sua elegibilidade somente poderá ser verificada no momento da análise desse pedido, o que só deverá ocorrer após a apresentação de defesa sobre as impugnações ofertadas, na forma da lei e do entendimento solidificado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Assessoria de Imprensa – Ricardo Coutinho