O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho afirmou, durante entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio POP FM, nesta quinta-feira (22), que caso eleito, irá recuperar o turismo na capital paraibana.
De acordo com o prefeitável, será colocado em prática o Plano Municipal Diretor do Turismo, criado na época da gestão de Luciano Agra, que até hoje está apenas no papel. Conforme ele, serão convocados profissionais do setor para discutir a atualização do plano.
Além disso, o socialista ainda destacou a necessidade de oxigenar o Conselho Municipal de Turismo, para que a Capital volte a ser atrativa à população.
Para o candidato, os principais ícones turísticos de João Pessoa estão abandonados, como a Estação Ciência. “Não posso olhar para uma Estação Ciência e ver uma obra de um dos brasileiros mais ilustres do mundo, que é Oscar Niemeyer, completamente abandonado. Nós temos uma pérola daquela, que trabalha com arte e cultura e ciência, abandonado” enfatizou.
Ricardo afirmou que vai implementar o Fundo Municipal de Turismo e, conforme ele, sua gestão irá pegar uma parte do Imposto Sobre Serviços (ISS) dos setores da área, priorizando a divulgação do destino. “Esse pacote de Turismo é muito importante para nós”, destacou.