Ricardo Coutinho lamenta liberação de 63 novos agrotóxicos e critica ganância do Agronegócio no Brasil

O ex-governador e atual presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Ricardo Coutinho (PSB), criticou o uso de agrotóxicos pelo Brasil. De acordo com Ricardo, o Ministério da Agricultura do governo Bolsonaro aprovou nesta semana o uso de 63 novos agrotóxicos, o que soma 325 apenas em 2019.

“Somos o país que mais utiliza agrotóxicos no mundo e, ao que tudo indica, seguiremos com esse posto por muito tempo. Nesta semana, o Ministério da Agricultura registrou 63 novos agrotóxicos – já são 325 em 2019 e seguimos contando”, lamentou.

Ricardo lembrou que a ganância do Agronegócio está tão absurda que produtos proibidos pelos Estados Unidos e pela União Europeia estão sendo liberados, o que, além de colocar em risco a saúde dos trabalhadores rurais e dos consumidores, pode inviabilizar acordos comerciais futuros.

“É importante atentar que alguns desses produtos são de uso proibido nos Estados Unidos e União Europeia. A saúde dos trabalhadores rurais, dos que consomem produtos com resíduos tóxicos e nossa biodiversidade não podem estar acima do lucro”, finalizou.

João Azevedo anuncia que novo lote de vacinas será para idosos acima de 90 anos

Começa na Universidade Federal da Paraíba “velório“ do Future-se e da reforma da Previdência

Eleição em João Pessoa: Cícero Lucena tem 41,1%; Queiroga, 21,4%; e Carneiro, 21% dos votos válidos, diz pesquisa AtlasIntel

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.