O dia e o horário do debate entre os candidatos à Prefeitura de João Pessoa foi escolhido a dedo pela TV Correio, de propriedade do maranhista Roberto Cavalcante, aquele que defendeu o apedrejamento de jornalistas que divulgassem números de vítimas da Covid-19: sábado à noite.
Nem que pudesse, Ricardo Coutinho participaria daquela reunião que reuniu bolsonaristas e governistas, todos com um objetivo comum: derrotar Ricardo Coutinho a todo custo nessa eleição.
O desespero é crescente nas hostes do reacionarismo com o crescimento se Ricardo Coutinho na reta final.
Ou seja, Ricardo fez bem em não ir. No mesmo horário, participou de uma entrevista com o pastor e Doutor em Direito, Emerson Barros, e Henrique Toscano, advogado. Além deles, o professor do Departamento de Ciências Sociais, Ítalo Fitipaldi, Cláudia Carvalho e Wellington Farias, ambos jornalistas, enviaram perguntas por vídeo a Ricardo Coutinho.
O resultado foi bastante animador, principalmente para um sábado à noite. Na imagem acima, um print das transmissões do Facebook que mostra as visualizações simultâneas dos dois debates.
Ou seja, Ricardo venceu sozinho todos os outros candidatos juntos. É como se o eleitor soubesse que, sem o candidato do PSB nos debates, o que resta é um triste vazio de ideias.
FLÁVIO LÚCIO