O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a defender a união dos partidos do campo progressista para “derrotar as forças do atraso” em João Pessoa. A fala foi dada durante uma live envolvendo também o deputado federal Gervásio Maia (PSB) e Amanda Rodrigues (PSB).
Ricardo, porém, argumentou que caso a união venha a ocorrer, o PSB será a cabeça de chapa, ou seja, indicará o pré-candidato a prefeito e os outros partidos irão compor.
“É fundamental unidade para derrotar o atraso, para derrotar essa turma que deixou João Pessoa sem investimento, deixou uma cidade sangrando. Para barrar essas pessoas que só têm agressões para destilar e não conseguem ter uma ideia. Essa turma não consegue fazer política e é por isso que temos que nos unir, onde o PSB, ao lado de outros partidos que venham compor, apresente um projeto ousado e um caminho de desenvolvimento econômico e social”, disse Ricardo.
Contrapondo a ideia de união, Gervásio criticou o prefeito Luciano Cartaxo (PV) e disse que Ricardo, enquanto governador, conseguiu investir mais em João Pessoa do que o próprio prefeito.
“Estamos assistindo uma gestão sem sal. Insossa. Tão sem sal que o Governo do Estado, trabalhando para 223 municípios, conseguiu se destacar em João Pessoa infinitamente mais do que a gestão municipal, que comparando o tamanho da receita, tinha muito mais recursos. Não se compara o que se via para trás e o que se viu quando o nosso partido esteve na prefeitura”, afirmou o deputado