Romaria da Penha reúne milhares de fiéis em João Pessoa

As ruas e avenidas de João Pessoa foram tomadas por fiéis de todas as idades e de várias cidades que foram a Romaria da Penha em sua edição de número 256 neste sábado (23), em João Pessoa. Foram 14 km de percurso com gestos de fé, olhos fechados em oração e braços esticados na direção do céu.

Em 2019, a Romaria teve como tema “Senhora da Penha, roga por teus filhos e filhas para que sejamos missionários da alegria e da paz” e foi um ato acompanhado por idosos, crianças e adultos.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, avaliou o momento de fé como de extrema importância em um momento de polarização no Brasil. “Aqui é um lugar para agradecimento, devoção e louvor. Aqui se renova a alegria e um missionário alegre é capaz de anunciar a paz em um momento tão difícil para o nosso país com lados divididos e a crescente do ódio no coração do povo. Nesse momento e aqui na romaria, os missionários são chamados para construir a paz”, disse.

A concentração ocorreu na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital, e serviu para que os católicos que cercaram a imagem de Nossa Senhora da Penha pudessem passar por um primeiro momento de contato com a santa. A caminhada partiu da Avenida João Machado onde também aconteceu uma missa campal em um palco montado. Já no Santuário, outra multidão esperava a chegada de Nossa Senhora da Penha. A Romaria teve seu término no Bairro da Penha, já na madrugada deste domingo (24).

Site Footer

Sliding Sidebar