São Clemente abre última noite de desfiles no Rio de Janeiro nesta segunda-feira

Viviane Araújo

Viviane Araújo

Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (24), seis escolas de samba vão desfilar pela Sapucaí no último dia de desfiles do Rio de Janeiro, que contará com estreia de Marcelo Adnet, homenagem a Elza Soares e a presença das rainhas de bateria Aline Riscado, Viviane Araújo e muitos destaques.

Quem abre a noite é a São Clemente, com o enredo O conto do vigário, o primeiro assinado pelo humorista Marcelo Adnet como compositor. Com acidez e irreverência, o samba faz um passeio pela história mostrando as trapaças e malandragens do Brasil.

Já a Unidos de Vila Isabel, segunda a desfilar, vai se inspirar em Brasília para alegrar os foliões da Sapucaí. Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil viaja pelo imaginário com um paralelo entre a capital do país e a criação de uma lenda indígena, tudo isso com Aline Riscado à frente da bateria.

Terceira da noite, Acadêmicos do Salgueiro é outra escola que conta com uma rainha renomada. Viviane Araújo faz seu 12º desfile pela Vermelha e Branca, que homenageia o primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira.

Na onda da arquitetura e urbanismo, Unidos da Tijuca fala sobre as criações do homem no Rio de Janeiro com o carnavalesco Paulo Barros e a rainha Lexa, enquanto a Mocidade Independente de Padre Miguel faz merecido tributo a Elza Soares.

Fechando a folia, Beija-Flor de Nilópolis passeia pelas rotas mais famosas e importantes do mundo e aposta no enredo Se essa rua fosse minha para reconquistar o título perdido em 2019.

Vai ao sambódromo?

Para quem deseja ingressos para os desfiles, ainda há bilhetes para todos os dias de carnaval e podem ser adquiridos pelo site riocarnaval.com.

As formas de locomoção para o sambódromo são transporte público (ônibus e metrô), pelas linhas convencionais, que funcionam 24h em dias de desfile, ou táxis e transfer que, dependendo da companhia, podem levar o folião até a entrada correta da Sapucaí.

O folião pode levar comidas e bebidas ao sambódromo. Apenas mantenha o limite de duas garrafas transparentes de plástico de 500ml com qualquer bebida e dois itens de comida (biscoitos, frutas, sanduíches, etc) por pessoa. Armas, objetos cortantes, fogos de artifício, sinalizadores, guarda-chuva e pau de selfie estão proibidos.

Site Footer

Sliding Sidebar