Há no STF um consenso de que se Bolsonaro partir para o ataque contra o tribunal ou algum de seus ministros, poderá ser preso imediatamente
Estátua da Justiça em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal em Brasília e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes | REUTERS/Adriano Machado)
247 – Após o avanço das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro (PL) se viu acuado e convocou uma manifestação – supostamente em “defesa da democracia” – para o domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo, em uma tentativa de demonstrar apoio popular para evitar uma prisão.
No entanto, o ato poderá se converter em um tiro no pé. Segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, no Supremo Tribunal Federal (STF) “há um consenso de que se Bolsonaro criticar asperamente a corte ou alguns de seus ministros, poderá ser preso imediatamente”. “Se ele falar um ‘ai’ do Supremo, vai preso”, afirmou um ministro ao jornalista. >>> Bolsonaro já teme o ‘dia seguinte’ à manifestação na Av. Paulista
Bolsonaro deverá fazer a fala final do ato, em cerca de 30 minutos. Ele falará de seu governo, das “perseguições que tem sofrido do Judiciário” e do “futuro do Brasil”.