O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, não descarta a possibilidade de voltar a fechar a orla marítima e também fazer algumas paralisações na cidade para evitar o colapso que pode ocorrer por conta da covid-19. A preocupação do gestor é com a indisciplina e irresponsabilidade de várias pessoas que desrespeitaram todos as recomendações da saúde neste Carnaval.
“Temos conversado. De repente fazer algumas paralisações para evitar o caos, de repente até fechar a praia de novo”, falou.
Fábio Rocha ressaltou que a Secretaria está agindo para evitar o colapso nos hospitais com superlotação. “Essas pessoas [que desrespeitaram os protocolos da saúde] vão ter que enfrentar as consequências, que vão aparecer daqui a 15 dias. Estamos nos preparando para o pior e para evitar o colapso, porque a situação é muito preocupante. O que se viu foi pessoas irresponsáveis colocando em risco a própria vida e a vida dos outros”, lamentou.
Uma das medidas já tomadas pela Saúde de João Pessoa foi a abertura de mais leitos. O Hospital Santa Isabel adaptou sua estrutura para ampliar o atendimento dos casos de covid-19. A unidade hospitalar, que só atendia pacientes de covid-19 na UTI, começa a receber, a partir desta quarta-feira (17), pacientes nas enfermarias, com a disponibilidade de 28 vagas. Já a oferta de UTI passou de 20 para 35 leitos. Ao todo, são 43 novos leitos.