Semob realiza segunda audiência Pública do plano diretor de mobilidade da Capital

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) convida a população para participar da 2ª Audiência Pública do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU) da Microrregião de João Pessoa. A reunião acontece no próximo dia 11 de dezembro, das 9h às 13h, no Auditório do Ministério Público da Paraíba, na Rua Rodrigues de Aquino, Centro.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Adalberto Araújo, a audiência será a oportunidade de apresentação do diagnóstico das pesquisas realizadas. “A participação da sociedade é fundamental nesse processo para a concretização e êxito do plano que tem sido construído”, afirmou.

O Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa será o principal instrumento de planejamento dos sistemas de circulação e transporte pelos próximos anos. Nele, irão constar os objetivos e ações para os horizontes futuros da cidade (a médio e longo prazo, 10 e 20 anos, respectivamente), buscando um trânsito seguro para todos, com destaque para os não motorizados, e um transporte público mais eficiente.

Com o PDMU, serão definidas diretrizes e propostas, que serão consolidadas como lei, para que a Microrregião de João Pessoa tenha uma mobilidade de melhor qualidade, seguindo o que já determina o Plano Diretor Municipal (Decreto N.º 6.499, de 20 de março de 2009), que consolida a Lei Complementar nº 03 de 30 de dezembro de 1992 e a Lei Complementar n.º 054 de 23 de dezembro de 2008. Desta forma, os recursos serão direcionados corretamente, conforme a dinâmica da cidade, atendendo as reais necessidades da população.

Site Footer

Sliding Sidebar