O senador e pré-candidato ao governo do Amazonas pelo MDB, Eduardo Braga, revelou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir com representantes de nove diretórios estaduais do MDB na próxima segunda-feira (18), em São Paulo. “Segunda-feira que vem é dia de alinhar a parceria entre o ex-presidente Lula e dez diretórios estaduais do MDB”, afirmou.
Segundo Braga, MDB e PT vão caminhar juntos na Paraíba, Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas. “Uma parceria boa para o Brasil e para todos os brasileiros”, disse.
O MDB lançou a senadora Simone Tebet (MS) como candidata à presidência, mas ela estaria sofrendo com a falta de apoio de emedebistas nos Estados.
Durante a visita de Lula a Maceió, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) discursou no ato do PT em Maceió.
A reunião entre Lula e Braga aconteceu ontem (12), em Brasília, onde foi fechado o acordo do palanque no Amazonas. O senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado Marcelo Ramos, também do PSD-AM, que irão disputar reeleição para seus respectivos cargos, também anunciaram apoio a pré-candidatura do petista.
Apesar da candidatura de Tebet, o diretório deixou os filiados livres para definir seus apoios nos estados. Enquanto isso, o presidente nacional do MDB reforçou a pré-campanha de Tebet em uma postagem nas redes sociais: “Ela sim”.