Sociedade cobra “Carluxo na CPI” após revelação de que filho de Bolsonaro participou de reunião sobre vacinas

247 – Cresce nas redes sociais a campanha virtual #CarluxonaCPI, mobilizada por parlamentares, jornalistas e pela sociedade em geral, depois da revelação nesta quinta-feira (13), durante sessão da CPI da Covid, de que o vereador Carlos Bolsonaro participou de uma reunião da Pfizer para tratar da compra da vacina pelo Brasil.

Vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questionou mais cedo: “Por que um vereador participou dessa reunião?”. O senador Humberto Costa (PT-PE), integrante da comissão, protestou: “É preciso saber por que o vereador Carlos Bolsonaro participou de reunião para acertar um contrato bilionário com a Pfizer. O Estado brasileiro não pode ser tratado como quintal de família”.

“Carlos Bolsonaro é médico, enfermeiro ou pesquisador? É autoridade em saúde? É deputado, senador ou ministro? Entende minimamente o que é uma vacina? Então o que ele estava fazendo reunindo com a Pfizer sobre a compra da vacina? Foi verificar se haviam chips comunistas nas doses?”, questionou a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também defenderam a convocação do filho do presidente à CPI.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.