Teatros, biblioteca e Centro Cultural são fechados em Campina Grande por causa do Corona Vírus

A Prefeitura Municipal de Campina Grande suspendeu, por até 30 dias, atividades dos teatros municipais, da biblioteca municipal e do Centro Cultural como medidas para prevenção ao coronavírus. O decreto foi divulgado pelo prefeito Romero Rodrigues nesta segunda-feira (16).

Conforme o decreto, os locais de grande circulação de pessoas, como terminais urbanos e rodoviários, aeroporto, shopping centers e escolas públicas e particulares, além dos comércios, devem reforçar a higienização e disponibilizar álcool gel 70%. Foi criado o Comitê Intersetorial de Acompanhamento, Controle e Prevenção ao Coronavírus.

Como medidas individuais a PMCG recomenda que pacientes com sintomas respiratórios fiquem restritos ao domicílio e que pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas evitem sua circulação em ambientes com  aglomeração de pessoas.

Além disso, eventos que reúnam mais de 300 pessoas devem ser comunicados previamente, com antecedência mínima de 15 dias, à Secretaria Municipal de Saúde. As aglomerações e reuniões que envolvam população de alto risco como idosos e pacientes com doenças crônicas, devem ser canceladas.

Os serviços de alimentação que não adotarem medidas para prevenção serão multados pelo Procon.

Site Footer

Sliding Sidebar