Desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, presidente do TRE-PB
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza preparativos para diplomar as eleitas e os eleitos para os cargos de Governador, Vice-Governador, Senador, Deputadas e Deputados Federais e Estaduais nas Eleições 2022, e mais dois suplentes para os cargos de Senador, Deputado Federal e Estadual.
Na Paraíba serão diplomados o Governador e seu Vice; um Senador com dois Suplentes; 12 Deputados Federais com dois suplentes cada e 36 Deputados Estaduais com dois suplentes cada.
O evento está marcado para o próximo dia 19 de dezembro, às 16h, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa/PB.
A diplomação é a etapa final do processo eleitoral em que se confirmam as eleitas e os eleitos que cumpriram todas as formalidades previstas em lei com aptidão para tomarem posse.
Os diplomas são assinados pela presidente do TRE-PB, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.
“Nós estamos com a sensação de dever cumprido. Encerraremos o processo eleitoral com a diplomação dos eleitos na próxima segunda-feira na Pedra do reino, às 16h. o povo está convidado a comparecer e prestigiar àqueles que foram escolhidos pelo voto popular. É muitíssimo importante essa data porque convalida o resultado das eleições e todo o trabalho desenvolvido pelos candidatos, partidos, e pela Justiça Eleitoral. Aqui termina a nossa participação neste processo democrático de eleição e continuaremos na Justiça Eleitoral planejando, trabalhando, e conscientizando a população para que saibam escolher os seus representantes”, declarou a presidente do TER-PB.
Primeira mulher a integrar a Corte do Tribunal de Justiça Paraíba (TJPB) e também a presidir o TRE-PB, a desembargadora Fátima Bezerra ainda destacou a necessidade de os eleitores buscarem por uma maior representação feminina nos espaços de poder. “Analisem também o perfil das mulheres para que possamos manter mulheres no poder, e para que nos próximos pleitos nós tenhamos uma participação feminina mais intensa”, pontuou.