O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão realizada na tarde de ontem (02), julgou improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral promovida pela Coligação de oposição, contra o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena que chegou a ter o mandato cassado pelo juiz Jailson Shizuel Suassuna, da 14ª Zona Eleitoral, com sentença que decretava a perda de seus direitos políticos por oito anos.
Tanto Douglas quanto o vice, Guga Aragão, apresentaram recurso para reverter a decisão do magistrado. Os dois haviam tido os mandatos cassados por suposta compra de votos nas eleições de 2016.
O julgamento que teve vários adiamentos teve o seu desfecho nesta segunda-feira, 2. Sob a relatoria do juiz federal Rogėrio Gonçalves de Abreu, integrante da Côrte, que votou pela improcedência da Ação, o resultado final foi de 4×3 em favor do prefeito Douglas Lucena e, por consequência, a improcedência da Ação.
A sessão do TRE foi presidida pelo desembargador Carlos Martins Beltrão. Atuaram na defesa do prefeito e do vice, os advogados Johnson Goncalves de Abrantes e Bruno Lopes de Araújo, em parceria com Anderson Lucena Moura Medeiros.