Tribunal de Justiça da Paraíba retoma dia 22 julgamento sobre CPI do Hospital Padre Zé

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) agendou para o dia 22 de janeiro a retomada do julgamento do mandado de segurança relacionado à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Padre Zé, instaurada para investigar irregularidades na administração da unidade.

A informação foi antecipada pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado George Morais (UB).

George disse que confia em um desfecho positivo da Justiça relativo ao mandado de segurança. “Tentaram enterrar, arquivar a CPI, mas a bancada de oposição e o Poder Judiciário ficarão do lado certo da história e vão determinar a investigação”, disse.

A CPI  foi criada, mas não chegou a avançar na Assembleia Legislativa após deputados que tinham assinado anteriormente o requerimento retirarem suas assinaturas, o que levou a bancada de oposição a entrar com um recurso junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba para garantir a abertura.

Nesta sexta-feira (17), o Ministério Público da Paraíba apresentou uma nova denúncia dentro do processo que apura supostos desvios de recursos públicos no Hospital Padre Zé durante a gestão do padre Egídio de Carvalho.

A nova denúncia foi feita contra 16 pessoas, dentre elas o próprio Egídio de Carvalho, e os secretários do Estado da Paraíba Pollyanna Dutra e Tibério Limeira. Outras 13 pessoas também são alvos desta denúncia feita pelo Gaeco.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.