Vacinas contra a covid-19 começam a ser distribuídas aos 223 municípios da Paraíba


A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), começa a distribuir a partir das 12h desta sexta-feira (16), as doses das novas vacinas contra a Covid-19 para os 223 municípios do Estado. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, a previsão é finalizar toda a entrega às gerências de saúde em um intervalo de 6h.

Uma grande logística será empregada pela SES para o transporte e entrega dos imunizantes. O novo lote com mais de 110 mil doses de vacina contra a Covid-19, chegaram a Paraíba na madrugada desta sexta-feira (16).

O avião pousou às 1h45 no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa, com 66.250 doses da vacina Oxford/Astrazêneca e 44 mil do Butantan/CoronaVac. Este foi o 13º lote de vacina que chega ao estado desde o início da vacinação em janeiro.

Segundo a Secretaria de Saúde, o custo de logística para o estado, em cada chegada de lote, é de aproximadamente R$ 25 mil, independente do quantitativo de doses. Hoje, os gastos já somam quase R$ 300 mil, somente com o transporte para as cidades de todo o estado.

Ação de Bolsonaro contra Ricardo Coutinho é rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral

NOVO DECRETO: Cinemas e eventos podem funcionar com 50% da capacidade; Ensino público inicia sistema híbrido em setembro

João Azevêdo apresenta projetos à relatora do orçamento para o Turismo no Senado

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.