Vereador Mangueira cobra na CMJP solução para esgoto a céu aberto no Mercado do Rangel


O vereador Mangueira (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (21), para, mais uma vez, reivindicar à Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) a solução do problema de esgoto a céu aberto no Mercado Público do Rangel.

“O que me traz hoje aqui e uma reivindicação que faço desde 2009. Reclamo todos os dias e venho pedir que a Cagepa resolva algo vergonhoso para nossa Capital: o esgoto a céu aberto no Mercado Público do Rangel. Recebi a visita de vários comerciantes da rua Dois de Fevereiro, principalmente donos de frigorífico e mercadores de aves que cobram uma solução para esse problema”, explicou o vereador.

Mangueira lembrou que já existem vários problemas que podem abalar a saúde da população e que ela não pode sofrer com a falta de saneamento básico. “É inconcebível que essa questão de saúde pública ainda persista em nossa cidade. Já existe a autorização da construção de um novo mercado na região e não se resolve esse problema. Sou correligionário do governador João Azevedo e peço encarecidamente que atenda essa reivindicação”, asseverou.

Ele explicou que o Mercado do Rangel atende aos moradores de diversos bairros localizados próximos da região, que estão sofrendo com a fedentina e os esgotos a céu aberto. “Espero que essa chaga seja solucionada. Espero não mais precisar voltar aqui para solicitar a resolução dessa demanda”, enfatizou. Para ele, a obra não é muito onerosa porque abarca apenas a extensão de um quilômetro de rua.

Em aparte, os vereadores Bosquinho (PV), Chico do Sindicato (Avante), Milanez Neto (PV), Coronel Sobreira (MDB), Carlão (PL) e Zezinho Botafogo (PSB) destacaram a importância do pronunciamento de Mangueira e ressaltaram que o problema se repete em outros bairros da capital paraibana.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.