Vereadora Helena Holanda anuncia manifestação em favor do Projeto ‘Praia Acessível’ e promete acionar MP

A vereadora Helena Holanda (PP) anunciou nesta quinta-feira (22) que fará uma manifestação no próximo sábado (24), na orla marítima do Cabo Branco, em João Pessoa, em favor do projeto das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, denominado de “Praia Acessível”. O ato está programado para acontecer a partir das 8h30.

A parlamentar revelou que recebeu pedidos de moradores do bairro para que a iniciativa deixasse de ser realizada no local. As informações foram repassadas ao Programa Show da Arapuan, da Rádio Arapuan.

Helena Holanda explicou que vai promover esse ato público porque recebeu críticas de um grupo de mulheres em seu gabinete na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã de terça-feira (20).

“Repudiamos de forma pacífica e simbólica com um abraço solidário em contraponto à denúncia feita por moradores do bairro de Cabo Branco a um projeto de inclusão (com base na Lei Brasileira de Inclusão), que é exclusivamente encabeçada por voluntários e usuário do evento”, disse.

Holanda revelou que essas mulheres pediram para ela acabar com o projeto e até colocar um portão separando o local, onde as pessoas com deficiência fazem atividades na praia, com as residências da orla do Cabo Branco. Ela disse que vai reunir documentos e provas para acionar essas pessoas no Ministério Público Estadual.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar