O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) e que também responde pela Corregedoria do órgão, Joás de Brito Filho fez, na tarde desta quinta-feira (17) , um alerta para que os agentes políticos respeitem as medidas sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde do Estado para o pleito eleitoral deste ano.
Joás de Brito Filho explicou que o comportamento de cada agente político, como também da população, vai depender da ‘bandeira’ determinada pela Secretaria de Estado da Saúde para cada município. “O mais importante é o cumprimento, a compreensão e o respeito de todos em relação às medidas sanitárias para que não haja nenhum problema e todos possam exercer a sua cidadania com segurança para a sua saúde”, destacou.
Ele disse ainda que a fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias compete à Polícia Militar, mas que o TRE poderá intervir, caso necessário.
‘Tudo que foi determinado pelo TSE no tocante às normas de segurança com relação a Covid-19 serão tomadas pelo TRE no dia do pleito, a exemplo do uso de álcool gel e máscaras pelos mesários, o distanciamento social, bem a disponibilidade de álcool em gel para eleitor na entrada e na saída da local de votação, além de máscaras”, finalizou.