Zenobio Toscano passa bem no Hospital da Unimed depois de sofrer um AVC isquêmico

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) sentiu-se mal por volta das 18 horas deste sábado, 25, e foi encaminhado para atendimento médico na UPA Oceania, no Retão de Manaíra. A filha do gestor, Camila Toscano (PSDB) informou ao ParlamentoPB que o pai estava no carro que era dirigido pela esposa, Léa Toscano, quando passou mal. Como estavam próximos da UPA, os primeiros socorros foram prestados lá e depois Zenóbio foi transferido para o Hospital da Unimed, onde foi diagnosticado um acidente vascular cerebral isquêmico.

Zenóbio chegou consciente ao hospital, passou por um procedimento para a retirada de um trombo e está internado. Foi desobstruída a artéria que provocava a isquemia e houve revascularização de toda a área.

“Agora, ele está melhor. O procedimento foi rápido e ele está se recuperando”, disse Camila.

Hoje havia sido um dia muito triste para o prefeito por causa da morte da atriz Neide Polari.

A deputada Camila Toscano emitiu uma nota a respeito do AVC sofrido por Zenóbio:

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, foi acometido neste sábado (25) por um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria.

Zenóbio foi levado ao Hospital da Unimed em João Pessoa e submetido a uma cirurgia, onde foi retirado o trombo. A área da lesão já voltou a ser irrigada pela circulação sanguínea e o prefeito está em observação.

A deputada Camila Toscano agradeceu os milhares gestos de atenção para com Zenóbio e a família e pediu que os paraibanos continuem orando pelo restabelecimento do prefeito. “Estamos aguardando a recuperação de Zenóbio e agradecemos o apoio de todos. Com fé em Deus, tudo ficará bem”, disse.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar