O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) espera que a justiça seja feita e com isso o ex-presidente Lula seja solto imediatamente. “Ele está preso indevidamente, sem provas concretas, espero que a Justiça possa superar este momento que nós estamos vivenciando, que é um momento de provas”, disse.
Ricardo ressaltou que há um amplo questionamento a respeito do papel de todas as instituições brasileiras, atualmente e isso inclui também o poder judiciário.
“Mas, o Judiciário é muito maior que um ex-juiz como Moro, o Ministério Público é muito maior do que alguns promotores como esses da chamada república de Curitiba. O trabalho do sistema judiciário é algo importantíssimo para o Brasil e é por isso que todos nós precisamos defendê-lo, mas defendê-lo dentro da legalidade, dentro do estado democrático de direito e, ao mesmo tempo, reforçando a minha posição, que é a de que ninguém pode ser condenado sem provas e por isso o ex-presidente Lula precisa ser libertado imediatamente”, disse ainda o ex-governador durante entrevista à Rádio Pop FM, ao comentar as divulgações de conversas envolvendo o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Delton Dallagnol.