O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMM) decidiu, por unanimidade, manter a tarifa do transporte público de João Pessoa no valor de R$ 4,15. A proposta foi apresentada pelo presidente do CMMU e superintendente da Semob-JP, George Morais, durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (28).
“É um dia histórico e uma decisão que vai beneficiar os quase 130 mil usuários de ônibus que se deslocam todos os dias, principalmente neste período de pandemia. A tarifa será mantida e unificada no valor de R$ 4,15, independente da forma de pagamento. Isso só foi possível pelo gesto e sensibilidade do prefeito Cícero Lucena, em reduzir 50% do ISS, bem como, do governador João Azevêdo, que diminuiu 50% do ICMS do óleo diesel”, disse George Morais.
Sobre a manifestação favorável de todos os 13 membros do CMMU, George completa que essa foi uma decisão amadurecida. “Contamos com o apoio não apenas dos empresários, mas também da classe estudantil que, tradicionalmente, se manifestava de forma contrária às decisões do Conselho de Mobilidade”, finalizou o superintendente.
Alberto Pereira Nascimento, representante do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano, ressaltou a importância da redução dos impostos para melhoria da prestação de serviço à população. “Quero agradecer ao prefeito e ao governador pela redução dos impostos, tornando possível esta manutenção do preço das passagens. Estamos dispostos a continuar trabalhando e tornando o atendimento melhor para a cidade”.
O representante do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal da Paraíba – (DCE-UFPB), Danylo Cavalcanti, considerou a reunião satisfatória para a classe estudantil. “Quero externar minha alegria em saber que tivemos a tarifa congelada, saímos daqui satisfeitos com a definição”.