Comissão Intergestores Bipartite aprova vacinação contra covid para adolescentes de 12 a 17 anos na Paraíba

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos na Paraíba. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta sexta-feira (20).

Na decisão a comissão considera que 71,91% da população adulta no Estado já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes e mais de 28% já completaram o ciclo vacinal de duas doses.

Considera também “a necessidade de ampliação da oferta de 1ª dose para toda a população elegível a vacinação no Estada da Paraíba e a iminência da chegada da variante Delta no Estado”, bem como a “eminência do retorno das aulas presenciais no Estado”.

As doses serão ofertadas de acordo com os quantitativos recebidos destinados à 1ª dose contra Covid-19. A operacionalização da oferta da vacina a esse público se dará em ordem decrescente de faixa etária, priorizando o acesso às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade ou privados de liberdade.

A decisão estabelece também que as estratégias de vacinação para essa população serão planejadas e implementadas pela gestão municipal e que, como comprovação no ato da vacinação, deverão ser apresentados pelo usuário documento de identificação com foto, comprovante residência, CPF/CNS e atestado que comprove a condição (crianças e os adolescentes com deficiência permanente ou com comorbidade).

A decisão da diretoria da CIB ainda será levada para todo o colegiado.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.