O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) foi o mais votado para a Casa Epitácio Pessoa com 59.329 votos. Em 2018, Adriano havia conseguido 45.656 e a líder tinha sido Cida Ramos, filiada à época ao PSB, com 56.048 votos. Hoje, em entrevista à Rádio BandNews FM, Adriano afirmou que seu nome está colocado para continuar na presidência da ALPB e revelou que já recebeu alguns apoios dos parlamentares eleitos.
“Tive uma votação histórica e alguns analistas políticos dizem que foi a maior já dada a um deputado estadual da história e isso me envaidece muito, mas aumenta minha responsabilidade. A presidência da Assembleia é uma articulação que não depende de mim, mas dos colegas. Hoje de manhã já recebi diversas ligações de colegas já dialogando neste sentido de conversar para poder construir nosso retorno. Mas, essa é uma construção de muitas mãos e tentaremos encontrar o consenso”, disse ele.
Adriano comemora a própria vitória e também a do irmão, Murilo, que chegou à Câmara Federal com 112.891 votos. “Foi a vitória de um filho do povo”, disse Adriano .
O partido de Adriano e Murilo, o Republicanos, elegeu oito deputados estaduais e três federais. Para Galdino, isso foi reflexo da união do partido e à liderança do presidente da sigla, Hugo Motta: “Ele é honesto, transparente e escuta a todos. Saímos fortalecidos com uma bancada de oito deputados estaduais e três federais”, resumiu.