“Estamos lidando com um moleque”, diz ministro do STF sobre silêncio de Bolsonaro e bloqueios golpistas nas estradas


Magistrados de tribunais de Brasília entendem que o silêncio de Bolsonaro visa estimular protestos golpistas em todo o país contra o resultado das eleições

Jair Bolsonaro (Foto: Reuters/Rogerio Florentin | Reuters/Suamy Beydoun | STF)

247 – “Estamos lidando com um moleque”: foi assim que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) falou à Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, sobre o silêncio de Jair Bolsonaro (PL) sobre o resultado da eleição de domingo (30).

A avaliação de “magistrados de tribunais de Brasília” é de que, calado, sem reconhecer a legimitidade da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro tem como objetivo estimular protestos golpistas em todo o país.

Desde segunda-feira (31), se avolumam nas rodovias brasileiras bloqueios realizados por bolsonaristas que pregam o desrespeito às urnas e pedem um golpe de Estado com intervenção militar.

“A democracia pressupõe que você lide com gente que tem consciência de sua responsabilidade”, o que não seria o caso de Bolsonaro, declarou outro magistrado de tribunal de Brasília.

Mesmo os magistrados mais alinhados ao atual governo demonstram preocupação com a situação. Um deles afirmou que Bolsonaro, “pelo seu jeito de ser”, conseguiu “uma rejeição maior que a do PT”. Ele falou na necessidade de pacificar o país, sem “radicalização de nenhum dos lados”.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.