Michelle Ramalho, presidente da FPF, durante o 74º Congresso da Fifa em Bangkok, onde o Brasil foi escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. (Foto: Divulgação)
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, foi uma das articuladoras que levou o Brasil a ser escolhido como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17) no Congresso da Fifa, onde o Brasil superou a candidatura conjunta de Países Baixos, Alemanha e Bélgica por 119 votos a 78.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, destacou o trabalho de Michelle e de outras mulheres envolvidas na candidatura. “Desde que o Brasil se candidatou, este foi um trabalho muito competente e que não foi do presidente. Nós confiamos plenamente nas mulheres que desenvolveram esse trabalho”, afirmou Rodrigues.
Emocionada com a conquista, Michelle Ramalho gravou um vídeo expressando sua felicidade. “Esse é um momento de muita alegria e felicidade. Acabamos de ganhar o direito aqui na Tailândia de sediar a Copa do Mundo feminina no Brasil. Estou muito feliz por nós, brasileiros, termos tido essa conquista que vai impactar em todo futebol feminino, não apenas no Brasil, mas em todo mundo”, declarou.
A escolha do Brasil como sede levou em consideração a qualidade dos estádios, as opções de hospedagem e os locais oferecidos para a Fifa organizar o Fan Festival, além do apoio do governo brasileiro.