A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, vai promover uma audiência pública neste sábado (30), às 14h, para debater as potencialidades da região de Cabaceiras. Além disso, os parlamentares vão prestigiar o lançamento da ‘1ª Expocourobode’, que tem como objetivo expor as potencialidades dos artesãos que sobrevivem da produção do artesanato em couro.
Cabaceiras é referência no setor e promete apresentar o melhor da arte para os visitantes. O evento será realizado desta sexta-feira (29) até domingo (1º).
O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou que o trabalho realizado pelos artesãos é uma atividade centenária na cidade. “A Paraíba precisa valorizar e reconhecer esse trabalho tão importante para o nosso estado e para a nossa economia. A Expocouro mostra ao Brasil a força da produção do artesanato em couro produzido em Cabaceiras, e ainda valoriza a nossa cultura”, disse o deputado.
O festival de couro também tem a finalidade de homenagear os profissionais que sobrevivem através dessa arte tão nobre, que é o artesanato. A festa e audiência acontecem no Distrito da Ribeira e vai contar com programação musical, apresentação do poeta Jessier Quirino, neste sábado, e muitas exposições de produtos feitos a partir do bode.
Para o presidente da Frente do Empreendedorismo, deputado Eduardo Carneiro, a realização da audiência serve para debater caminhos para potencializar a geração de emprego e renda no Estado. “Precisamos incentivar o empreendedorismo. Precisamos encontrar mecanismos para que cada vez a população dependa menos do Poder Público e o empreendedorismo é um dos caminhos para essa autonomia. A Paraíba tem muitos talentos, como veremos esse final de semana em Cabaceiras com a atividade coureira, e é preciso um olhar especial do Poder Público para estes potenciais”, resumiu.