Choveu mais de 35 milímetros em João Pessoa nas últimas 24 horas, de acordo com medições feitas pela Coordenação da Defesa Civil da capital paraibana. O volume de chuva está dentro do esperado para o período, de acordo com o coordenador do órgão, Noé Estrela.
No entanto, a cidade com maior volume de chuva entre quinta-feira (12) e sexta-feira (13) foi Marcação, a 66 km de João Pessoa, que segundo a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) registrou 172,5 milímetros. A medição da Aesa para João Pessoa foi de 38 milímetros.
Cidades com maiores volumes na sexta
- Marcação – 172,5 mm
- Boa Ventura – 135,6 mm
- Rio Tinto – 118,5 mm
- Ingá – 115 mm
- Pilar – 114,4 mm
- Mamanguape – 99,2 mm
- Imaculada – 99,1 mm
- Alhandra – 91,2 mm
- Baía da Traição – 89,4 mm
- Juripiranga – 88,3 mm
Em João Pessoa, os bairros com maiores volumes de chuva foram Tambauzinho e Centro. Curiosamente, nas últimas 24 horas registradas pela Defesa Civil, o bairro do Cuiá, que normalmente é o mais chuvoso, só registrou 14 mm.
Por conta do grande volume de chuvas, parte de uma ponte na BR-230, que passa sobre o Rio Paraíba, despencou. O problema foi registrado no km 65, na cidade de São Miguel de Taipu, no sentido para Campina Grande. De acordo com a PRF, o trecho foi totalmente interditado.
Conforme previsão da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa), permanece a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sobre a região Nordeste do Brasil. A tendência é que o tempo permaneça com muitas nuvens e chuvas localizadas no estado.