O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, garantiu nesta segunda-feira (29), que o comércio da cidade será reaberto, apesar da recomendação do Ministério Público para manter o isolamento social.
Vitor Hugo disse que a Prefeitura não aguenta mais passar um mês sem arrecadar.
“Desde o início da pandemia em nossa cidade, nossa prioridade foi salvar vidas. E continuará sendo assim. Só que agora chegou como prioridade também se resgatar a vida financeira do município. A Prefeitura não aguenta mais passar um mês sem arrecadar. Vai falir a Prefeitura. Vários comerciantes já faliram, mais um mês e muitos outros irão falir. Como gestor, não deixarei isso acontecer. Reabriremos o comércio com muita responsabilidade”, disse.
Na reabertura, ressaltou, serão obedecidos protocolos necessários e exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E que a fiscalização será redobrada.
Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o prefeito informou que o município comprou 30 mil doses de ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina. “Para se perdemos o controle pelo menos teremos como cuidar das pessoas”, explicou.
Informou ainda que Cabedelo tem 15 leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19, dos quais 3 são equipados com equipamentos de UTI. Destacou que dos 15 leitos, apenas um está ocupado.
“Números como o município hoje detém, um dos melhores índices de recuperados do Estado, os menores de letalidade, óbitos, nos dá o direito de reabrir o nosso comércio”, afirmou.
Ele pediu a parceria dos orgãos de fiscalização, para “que ajam com bom senso.