Adriano Galdino admite que valores das emendas impositivas podem onerar Estado

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), voltou a alertar, nesta quarta-feira (14), que é “muito alto o valor sugerido pelos parlamentares para a Proposta de Emenda a Constituição (PEC), que cria as emendas impositivas no estado. A proposta é de que o valor de cada emenda ultrapasse a casa dos R$ 2 milhões.

“Da maneira que os deputados querem é, realmente, muito alto e pode prejudicar serviços essenciais do Estado”, ressaltou. O presidente Adriano Galdino reafirmou que tem procurado sensibilizar o governador João Azevêdo e espera que até o final do ano ocorra uma solução para a questão das emendas impositivas.

Adriano acrescentou que a proposta atual vai onerar o Orçamento do Estado em torno de R$ 150 milhões. “É um valor altíssimo e pode, sim, comprometer as finanças do Estado. Agora, como eu já falei, todo passa pelo consenso e diálogo entre o Executivo e o Legislativo para podermos avançar nessa questão”, reforçou o presidente da AL, admitindo que a matéria é polêmica.

Galdino avaliou que a aprovação da PEC é bom para a imagem do Governo e representa avanços significativos de gestão.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar