Tesouro Nacional divulga ranking e reafirma Estado da Paraíba entre os capazes de receber empréstimo

A Paraíba é bicampeã no cenário fiscal brasileiro. A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou nesta quarta-feira (14) balanço das contas dos estados brasileiros e a Paraíba se manteve na privilegiada lista dos estados que são Rating B, o que significa saúde fiscal e, consequentemente, capacidade de garantir empréstimos e financiamentos. Os dados são referentes ao ano de 2018. Tal título já havia sido conquistado pela Paraíba no balanço anterior, também dentro da gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.

O Tesouro Nacional avalia vários itens para chegar a tal classificação, entre eles superávit fiscal, despesa com pessoal e pagamento da dívida.

No balanço divulgado hoje, os estados do Amapá e de Roraima que eram nota B caíram para o time do Rating C, grupo que não podem receber empréstimos.O Piauí que estava com Rating C subiu e agora, assim com a Paraíba, também pode desfrutar das prerrogativas financeiras que uma boa situação fiscal impõe.Apenas o estado do Espírito Santo recebeu nota Rating A.

O governador João Azevedo, que comemora nesta quarta seu aniversário, não poderia receber presente melhor. A Paraíba pleiteia várias autorizações para empréstimos destinados a investimentos no Estafo. Tem reafirmado o sinal verde para tanto.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Site Footer

Sliding Sidebar