ALPB deverá instalar CPIs dos Cartórios, da Energisa e de Organizações Sociais

Os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica, taxas abusivas e nepotismo nos cartórios e os possíveis desvios de verbas públicas pelas Organizações Sociais (OS), na Paraíba, devem ser alvo de Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) na Assembleia Legislativa.

A intenção dos deputados é analisar denúncias constantes e graves que prejudicam a vida dos paraibanos.

Os pedidos para instalação das três CPIs já foram protocolados, atualmente duas comissões parlamentares estão em funcionamento na ALPB e até o mês de agosto a CPI dos Cartórios, protocolada pelo deputado Tião Gomes (Avante) com as assinaturas necessárias, deverá ser instaurada, assim como a da Energisa, protocolada por Felipe Leitão (Avante).

CPI dos Cartórios

Já no mês de novembro de 2019, o deputado estadual Tião Gomes (Avante) conseguiu coletar doze assinaturas necessárias para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartórios tramite na Assembleia Legislativa da Paraíba. O objetivo é investigar o suposto nepotismo e irregularidades denunciadas dentro dos cartórios do Estado. A última assinatura foi do deputado Galego Sousa (PP), possibilitando o protocolo direto na Mesa Executiva da ALPB.

CPI da Energisa

No mês de março deste ano, foi protocolado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Energisa, concessionária de energia elétrica que atua no Estado. Segundo o líder do G10 na Casa, deputado Felipe Leitão (Avante), 17 parlamentares assinaram o documento. “Eu e Cabo Gilberto nos desdobramos e conseguimos o número mais que suficiente para a instalação da CPI”, revelou.

CPI das Organizações Sociais

Em fevereiro de 2020, os deputados da oposição protocolaram o requerimento de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre as Organizações Sociais (OS’s) que firmaram contrato com o Governo do Estado. O requerimento foi protocolado com 12 assinaturas. O requerimento teve assinatura de Raniery Paulino, Camila Toscano, Anderson Monteiro, Wallber Virgolino e mais oito deputados estaduais.

 

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.