Jair Bolsonaro não quer Hamilton Mourão de novo como vice na chapa que vai concorrer à reeleição em 2022 e já avalia com militares que o general da reserva deveria ser candidato ao Senado ou ao governo estadual no Rio Grande do Sul.
A informação foi divulgada pelos jornalistas Gustavo Uribe e Julia Chaib da Folha de S.Paulo. Bolsonaro teria dito a aliados que quer escolher outro nome para a sua chapa eleitoral e ressaltou que não conseguiu estabelecer uma relação de completa confiança com o general Hamilton Mourão.
“Mourão de novo não dá”, teria afirmado Bolsonaro, lembrando que o general da reserva foi escolhido em 2018 devido a uma dificuldade, na época, em encontrar um nome para sua chapa eleitoral.
Antes do anúncio de Mourão, a hoje deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) foi convidada para o posto, mas recusou. Na época, Bolsonaro escolheu Mourão na tentativa de fidelizar apoios nas Forças Armadas.
A reportagem revela que a intenção de Bolsonaro de escolher outro nome para a vice em 2022 já foi informada a integrantes das Forças Armadas.
Como saída honrosa para Mourão, esses militares defendem que o general da reserva dispute, em 2022, um mandato de senador ou de governador no Rio Grande do Sul, onde o general chefiou o Comando Militar do Sul.