Câmara de Bayeux vota novo pedido de cassação de Berg; advogado apresenta defesa

A Câmara Municipal de Bayeux julga, nesta quinta-feira (23), o pedido de cassação do prefeito Berg Lima. No caso em pauta o prefeito é acusado de pagar adicional noturno a guardas municipais que não teriam trabalhado durante a noite.

A sessão está em andamento (acompanhe ao vivo no fim desta matéria). O advogado de Berg, Inácio Queiroz, afirmou que a denúncia se funda em pagamentos irregulares de adicional noturno e risco de vida, mas que, segundo ele, “estranhamente” a lei municipal determina isso. “A lei elaborada pela Câmara”, lembrou acrescentando que todos os prefeitos fizeram esse pagamento e que nunca houve nenhum processo.

A defesa alegou ainda que “o trabalho de alguns vereadores é apenas tentar cassar o prefeito” e acusou de ser um julgamento político.

Na sustentação oral, o advogado afirmou que vai defender a legalidade desses pagamentos, pois, segundo ele, existem leis e estatutos que determinam o pagamento de adicional noturno até a funcionários em férias.

O processo:

O parecer da relatora da Comissão Processante, vereadora França, é pelo arquivamento da denúncia contra o prefeito de Bayeux. O presidente da Comissão, Adriano Martins, acompanha o voto dela. Lico, membro na Comissão, é favorável à cassação do gestor.

Jefferson Kita, presidente da Casa, e oposicionista a Berg, disse que a relatora e o presidente da comissão são “aliados do prefeito”.

Na sessão, serão transmitidos no telão todos os procedimentos e o processo será lido. Vão ser exibidos também os materiais audiovisuais das oitivas e então cada vereador terá 15 minutos para se pronunciar. A defesa também terá seu tempo de sustentação oral e então o processo vai para votação.

Berg ainda é alvo de pedido de cassação por compra de cones com dispensa de licitação e suspeita sobre o valor da aquisição, além de ser denunciado por suposto pagamento ilegal envolvendo a coleta de lixo. Mas esses dois últimos casos não estarão na pauta de hoje.

Assista ao vivo

Redação

Consórcio Nordeste recebe ministro Alexandre Silveira para discutir investimentos em energias renováveis

CoronaVac chega a Paraíba e campanha de vacinação começa nesta terça-feira em todo o Estado

João Azevedo anuncia distribuição de 600 mil cestas básicas, isenção do pagamento de água e reajuste de 42% no Cartão Alimentação

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.