Cícero Lucena abre Colônia de Férias dos CMEIs e destaca o cuidado da Prefeitura com as crianças enquanto pais e mães trabalham


Música, teatro, dança, circo, brincadeiras e uma variedade de atividades que toda criança gosta. Essa é a proposta da Colônia de Férias que a Prefeitura de João Pessoa está realizando nos 93 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) até o dia 31 deste mês. A abertura aconteceu nesta terça-feira (9), no CMEI Maria Emília, no Bairro das Indústrias, onde o prefeito Cícero Lucena destacou o cuidado da gestão municipal com as mais de 17 mil crianças, que receberão acolhimento enquanto pais e mães estiverem trabalhando.

“Nós criamos em todas as unidades a Colônia de Férias para que as crianças se divirtam e, dessa forma, a gente possa avançar, preparando elas para o novo ano letivo, com o aprendizado pedagógico, com a licença necessária para um futuro melhor na educação. Esse é o carinho e a atenção dos que fazem a Prefeitura de João Pessoa, que tem a sensibilidade e a preocupação de melhorar a vida das pessoas – das crianças e de seus familiares”, afirmou o prefeito.

A programação acontece das 7h até às 17h, com interações através de atividade lúdicos, que tem como princípio básico promover uma imersão das crianças no universo mágico da diversão. A secretária de Educação e Cultura, América Castro, disse que as unidades, hoje, têm um perfil diferenciado, no cuidado e na maneira de desenvolver os alunos com atividades pedagógicas.

“Além da gente acolher aqui, trazer o filho para cuidar, também temos trazido para as unidades o educar, onde a gente tem acompanhado, tem tratado a Educação Infantil como prelúdio para alfabetização. Por isso que os pais estão sentindo essa diferença”, afirmou a secretária, durante a abertura da Colônia de Férias, que contou com a participação do personagem Zezinho Contação, além de musicalização para bebês, Just Dance Kids e contação de histórias.

De acordo com Sonaly Lima, chefe do Departamento de Educação Infantil, todas as unidades tem a liberdade de desenvolverem suas atividades. “Para planejar as ações recreativas. A gente vai ter também oficinas itinerantes, que eles vão trafegando pelos territórios de João Pessoa, e aí fazendo visita nas unidades, também, para trazer algo diferente para essas crianças”, explicou.

Quem agradeceu a iniciativa e elogiou a qualidade das apresentações foi Lurdes da Silva, mãe do José, de 5 anos, matriculado no CMEI Maria Emília, e do Isaías, ainda bebê, mas que também será acolhido na unidade. “Chega esse período a gente fica sem saber o que fazer direito, ainda tendo que trabalhar. Aqui, o meu filho tem as cinco refeições, é bem tratado e ainda tem essas brincadeiras, essas atividades, que divertem ele demais. Eu nem sei como agradecer por esse cuidado”, afirmou.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.