CPI dos atos antidemocráticos começa em 2 de março na Câmara Legislativa de Brasília


O colegiado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa que investiga os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília nos dias 12 de dezembro e 8 de janeiro fechou a lista dos convocados a depor. Oito pessoas prestarão depoimento, incluindo o ex-secretário de Segurança Pública do DF (SSP-DF) Anderson Torres. O início da CPI tem data marcada para 2 de março.

Além de Anderson Torres, foram requisitadas as presenças do ex-secretário executivo da SSP-DF, Fernando de Sousa Oliveira; do ex-comandante da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira; da ex-subsecretária de Inteligência da SSP-DF, Marília Ferreira; do ex-secretário da SSP-DF, Júlio de Souza Danilo; dos coronéis da PMDF, Jorge Eduardo Naime e Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues; e do tenente-coronel, Jorge Henrique da Silva Pinto.

O presidente da CPI, Chico Vigilante (PT), junto ao colegiado, definiu que as reuniões serão realizadas às quintas-feiras de março, às 10h. As duas primeiras a depor em 2 de março serão Fernando de Souza e Marília Ferreira. No dia 9, será a vez de Torres. No dia 16, prestarão depoimento os coronéis Naime e Casimiro. Em 23 de março, estão convocados o ex-secretário Júlio Danilo e o tenente-coronel Jorge Henrique. Por último, irá depor o coronel Fábio Augusto, liberado da prisão em 3 de fevereiro, após ficar 24 dias detido no 1° Regimento de Polícia Montada, em Taguatinga.

Solicitações

Em reunião, os deputados da CPI elencaram algumas providências. Entre elas, a quebra do sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemático de Anderson Torres; a relação dos policiais escalados para o acompanhamento dos manifestantes no dia 8 de janeiro; os arquivos e as imagens referente aos fatos; os alertas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre os riscos da manifestação; e os andamentos das investigações na Polícia Civil (PCDF).

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.