Em Medellín, Cícero conhece funcionamento de Sistema de Bicicletas Públicas


Em busca de soluções e experiências em tecnologia que possam tornar a vida da população mais eficiente e sustentável, o prefeito Cícero Lucena conheceu, nesta quinta-feira (9), o Sistema de Bicicletas Públicas de Medellín, na Colômbia. O gestor faz viagem ao país onde participa de eventos voltados ao desenvolvimento do setor de artesanato da Capital.

“Esta é uma experiência muito interessante e que funciona como um dos eixos de inclusão na mobilidade urbana de Medellín. A bicicleta é importante na prática da atividade física, mas também pode ser um modal essencial de mobilidade urbana, funcionando de forma integrada com outros meios”, defendeu o gestor.

O sistema funciona de forma inteiramente gratuita. As bicicletas ficam disponíveis em postos pela cidade e podem ser acessadas por pessoas cadastradas no sistema. Cada usuário pode permanecer com o equipamento por uma hora, sendo possível a renovação por mais tempo. Em Medellín, as bicicletas atuam no sistema de transporte interligadas aos ônibus e bondes, por exemplo.

Nabor Wanderley exonera todos os comissionados e prestadores de serviço da Prefeitura de Patos de uma lapada só

Governo da Paraíba vai definir até sexta-feira novas medidas para enfrentar a variante ômicron e o surto de H3N2 do vírus da gripe

REFORMA TRIBUTÁRIA: Auditores fiscais alertam gestores municipais para a realização de ações efetivas para evitar a perda de até 60% na arrecadação de impostos

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.