Geraldo Medeiros reforça apelo para população completar esquema vacinal após 1ª morte provocada pela variante Ômicron


O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou, nesta segunda-feira (13), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o registro da primeira morte provocada pela variante Ômicron, em um paciente do Reino Unido.

Segundo Medeiros, esse evento já era esperado, principalmente entre os não vacinados e idosos. Diante da incerteza provocada pela nova variante, o secretário destacou a necessidade da população completar o esquema vacinal contra a Covid-19. “Isso já era esperado, no Brasil temos 11 casos, no mundo mais de 3 mil, por isso a importância da vacinação. Como não sabemos ao certo como se comporta essa nova variante, temos que acompanhar por algumas semanas se tem alta letalidade ou alta transmissibilidade”, disse.

O secretário também comentou a baixa adesão ao Dia D de Vacinação nesse fim de semana, e disse que a procura pelo imunizante não foi afetada pela invasão ao sistema de dados do Ministério da Saúde. “Temos que fazer a busca ativa para que a vacina chegue a quem ainda não tomou, principalmente facilitando o acesso aos mais pobres”, arrematou.

Site Footer

Sliding Sidebar

O Fuxiqueiro – Todos os direitos reservados.