O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), determinou a devolução e a suspensão no abastecimento de combustível de cerca de 400 veículos locados pelo Estado, que se encontram a serviço de servidores em secretarias e demais órgãos da administração estadual, mas que não estão envolvidos diretamente nas ações de combate a pandemia do coronavírus.
Com a decisão do governador, somente ficarão usando veículos de locadoras, as Secretarias da Saúde, Segurança Pública e Administração Penitenciária, as Polícias Militar, Civil e Bombeiros.
A determinação do governador em suspender os serviços de locação de veículos e o abastecimento de combustível é justificada pelas recentes medidas de isolamento social, em função da pandemia do coronavírus, e do decreto do Estado que colocou a maioria dos servidores em quarentena, e a instituição do serviço em Home Office.
A medida visa também reduzir os gastos públicos, em função da paralisação de grande parte da estrutura da máquina pública estadual.
A devolução dos cerca de 400 carros locados e a suspensão no fornecimento de combustível resultar numa economia mensal superior a R$ 5 milhões de reais, informou uma fonte da Secretaria de Administração do Estado, responsável pelos contratos de locação de veículos.