
Lideranças políticas ligadas ao grupo de oposição na Paraíba se reuniram na tarde desta quarta-feira (11), em João Pessoa para discutir a formação da nominata de candidatos a deputado estadual para as próximas eleições. O encontro ocorreu por volta das 15h no Hotel Manaíra e reuniu representantes de partidos como MDB, PSDB e outras legendas que devem compor o arco político ligado ao prefeito da capital, Cícero Lucena.
A reunião teve a coordenação do deputado estadual Felipe Leitão e do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra. Durante o encontro, uma das principais definições foi a formação de uma única chapa para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba.
De acordo com as discussões, não haverá duas chapas para deputado estadual dentro do grupo. A estratégia definida foi a criação de um chapão com todos os candidatos concorrendo juntos, possivelmente pelo MDB, partido que deve abrigar a nominata.
Formação da Chapa e Nomes em Destaque
A chapa deverá contar com sete deputados estaduais que já possuem mandato. Entre os nomes citados estão Camila Toscano e Fábio Ramalho, do PSDB, Hervázio Bezerra, do PSB, Anderson Monteiro, do MDB, e Felipe Leitão, que atualmente está no PSD. A tendência é que os parlamentares migrem para o MDB para fortalecer a formação da chapa.
Uma das ausências registradas foi a do deputado Romualdo Quirino, do MDB, que não participou da reunião e já teria sinalizado que deverá deixar o grupo para se filiar a outra legenda e integrar outra coligação.
Candidatos e articulações políticas
Além dos parlamentares com mandato, também foram apresentados nomes que devem disputar uma vaga na Assembleia dentro do chapão. Entre eles estão o vereador Dinho Dowsley, o ex-prefeito de Cabedelo Vitor Hugo, Nobinho Almeida, Laís Raíssa, de São João do Rio do Peixe, Ana Cláudia Vital do Rêgo, Marcos Eron, de Orobó, Manoel Ludgério, de Campina Grande, André Gadelha, de Sousa, Raul Nunes e João dos Santos.
Outros nomes ainda estão sendo articulados e podem integrar a nominata nas próximas semanas, à medida que as conversas políticas avancem dentro do grupo de oposição.